Como tem crescido nesses últimos anos o número de pregadores, seminaristas, conferencistas e tantos "istas", com seus sermões cheios de Teologia, Homilética, Oratória e tantos outros recursos.
Não que isso seja ruim, não é isto que estou querendo dizer, mas o que quero expressar é que isso não é essencial, pois, para mim, o Evangelho é simples.
Muitas vezes alguns pregadores complicam o Evangelho, com tantas palavras difíceis, sermões cheios de "firulas", querendo mais mostrar a "sua sabedoria" do que realmente apresentar o Evangelho como forma de Salvação.
Mas analisando as Escrituras podemos ver que Jesus sempre usou em seus sermões um Evangelho Simples, de fácil aplicação, tanto é que, em várias passagens, nos evangelhos, ele usa parábolas (É uma espécie de alegoria apresentada sob forma de uma narração, relatando fatos naturais ou acontecimentos possíveis, sempre com o objetivo de declarar ou ilustrar uma ou várias verdades), com o intuito de, diante de uma plateia simples, simplificar sua mensagem, para que o povo entendesse a verdade nela expressa.
Diante disto, pedimos para o Senhor que nos dê sempre uma mensagem simples, porém objetiva, não necessariamente um grande sermão, não que sejamos reconhecidos como grandes seminaristas, mas que pessoas possam ser alcançadas através da mensagem por nós pregada, não necessariamente que arrastemos multidões à grandes eventos, mas que pessoas com vidas totalmente destruídas possam ser alcançadas pela Simplicidade do Evangelho por nós pregados.
Queridos leitores, vamos voltar à essência, ao primeiro amor, às primeiras coisas, e crer que somente em Deus nossa mensagem terá eficiência.
Ontem terminei de ler o livro UM MILAGRE NA ESCOLA DO CRIME muito bom, o testemunho do Ev Lacir Moraes Ramos, conhecido na década de 80 como o bandido "folharada", este homem estava condenado a 200 anos de prisão, mas pela misericórdia de Deus, ele cumpriu apenas 27 anos, e foi liberto das grades, desses 27 anos, 17 ele dedicou à pregação do Evangelho dentro do presídio.
Um homem sem estudo, um homem sem cursos de teologia, mas um homem cheio do Espírito Santo, que viu e sentiu a necessidade do povo em se chegar mais perto de Deus.
Muitas vezes ele enviava cartas às Igrejas pedindo um apoio, para que pastores fossem até lá, ensiná-los, doutriná-los, mas enquanto isso não acontecia, o Irmão Lacir seguia realizando seus cultos, adorando a Deus na sua simplicidade, louvando ao Senhor pela sua vida, e ensinando os demais presos a viver debaixo da potente mão de Deus, e tudo isso era feito com muita simplicidade, pois sequer estudo o irmão Lacir tinha, porém, era feito com muita alegria e com sinceridade na presença do Senhor.
Meus irmão que leêm estas linhas neste momento, que possamos deixar de lado tantos rituais, tantas mensagens decoradas, orações bonitas, e vamos começar a buscar a Deus com sinceridade e a pregar um Evangelho simples, porém objetivo, aquele Evangelho que não busca somente bens materiais, mas que busca a Deus acima de todas as coisas, pois na Sua Palavra está escrito: "Buscai o Reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas" Mt 6.33
Deus os abençoe em Cristo Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário